Categorias
Dicas

Ganhando vantagem com o Drone do Free Fire

Aprenda a como se beneficiar com as informações obtidas pelo UAV e como abatê-lo, caso venha a atrapalhar seu jogo.

Um dos recursos inventados pela Garena que põe muito medo nos jogadores, na maioria das vezes, é sem dúvidas o drone do Free Fire, porém, o que poucos sabem é que através dele, é possível se ter vantagem no jogo.

O “UAV” como é chamado, serve para identificar a posição dos usuários que estão na zona de perigo, de forma aleatória e ao mesmo tempo que pode atrapalhar, ele pode ajudar bastante.

O que é

A sigla UAV significa “Unmanned Aerial Vehicle”, que em português quer dizer “Veículo Aéreo Não Tripulado”. Ou seja, é um simples drone que fica sobrevoando as áreas de combate, em busca de movimentos de jogadores, para identificá-los e torná-los visíveis no mapa.

O drone do Free Fire é pequeno, mas voa bem alto e se move rapidamente. Sua cobertura não é muito ampla, por isso está sempre em movimento para poder dar conta de detectar o maior número de jogadores que puder.

O UAV pode surgir a qualquer momento do jogo, em qualquer lugar, sempre avisando os jogadores previamente sobre a sua chegada, marcando sua presença com a cor amarela no mapa. Quando estão perto do drone, os usuários conseguem ouvir suas hélices rodando, um som que também ajuda a identificar a sua proximidade.

Ao serem detectados pelo drone, todos os jogadores do mapa, sem exceção, passam a serem identificados com a cor vermelha. O aparelho não pode ser controlado pelos usuários e seu funcionamento ocorre de forma aleatória.

Através do mini mapa no jogo da Garena, é possível prever muitas coisas como o perigo de radiação, locais bombardeados e em especial a posição onde o UAV está dando cobertura no momento.

Drone do Free Fire
Drone do Free Fire

Como o drone pode ajudar

Em geral, o drone do Free Fire pode ser muito útil para o jogador saber onde seus inimigos estão, especialmente para aqueles que gostam de ser Zé Guaritinha e que ficam o tempo todo de tocaia.

Mas para usar bem este recurso, é preciso se manter fora da zona de observação do UAV, que se identifica em amarelo no mapa. E assim que ver a posição dos inimigos acusada pelo drone, basta atacá-los.

O que fazer ao ser detectado

Se por acaso, o drone do Free Fire detectar o jogador, ele precisará se mover bem rápido para não ser abatido pelos inimigos. Deverá usar sprint e terá que ficar mudando de direção intensamente para tentar enganar o UAV, daí só então se esconder em uma área que seja fora da zona de alcance.

Usar um veículo neste momento poderá ser uma boa ideia, mas se a fuga não der certo, em todo caso, será preciso estar pronto para uma trocação em meio a partida.

Agora, se o drone começar a atrapalhar o jogo, poderá ser abatido caso o jogador tenha uma certa habilidade usando uma sniper ou outra arma que for similar. Lembrando que, se o usuário conseguir acertá-lo, não contará como abate e não irá gerar ponto.

Para abater o drone do Free Fire, será preciso tomar muito cuidado, evitando atirar em campo aberto. E se a munição for escassa, será preciso abortar a missão, pois não vale a pena se arriscar dessa forma.

Drone do Free Fire
Drone do Free Fire

Sorteio de Diamantes Grátis !

Iremos realizar Sorteios de Diamantes Grátis, para maiores informações sobre os sorteios, acesse o link do evento: SORTEIO DE DIAMANTES GRÁTIS

Quer saber quando vai ter diamantes grátis e ficar sabendo de todas novidades do Free Fire? Então não perca tempo e ative o sininho vermelho de notificação no canto de baixo da tela.

Fonte: freefire.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *